Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
TRAGÉDIA

Cuba: número de mortos em explosão em hotel já passa de 20

O trabalho de busca e resgate continua no hotel, onde as pessoas ainda podem estar presas nos escombros.

sábado, 07/05/2022, 08:31 - Atualizado em 07/05/2022, 08:30 - Autor: Com informações CNN

Google News

Imagens do local mostraram a fachada destruída em pelo menos três andares do edifício
Imagens do local mostraram a fachada destruída em pelo menos três andares do edifício | (Foto: Reprodução/Twitter)

A explosão que atingiu o Hotel Saratoga, estabelecimento de luxo em Havana, capital de Cuba, na manhã desta sexta-feira (6) deixando mortos e feridos, de acordo com representantes do presidente do país, Miguel Díaz-Canel, em comunicados publicados nas redes sociais.

Agora, o número de mortos subiu para 22, segundo informou a televisão estatal do país. As autoridade suspeitam que um vazamento de gás causou a "forte explosão".

"Isso não foi um atentado nem uma bomba, foi um lamentável acidente", afirmou o presidente em conversa com jornalistas do lado de fora do Hospital Calixto Garcia, para onde parte dos feridos foi enviada.

Pelas redes sociais, o governo cubano informou que entre as 22 vítimas fatais há um menor de idade. A explosão também deixou 64 pessoas feridas, sendo 14 menores.

De acordo com uma publicação do perfil oficial da Presidência de Cuba, o sistema de saúde em Havana está funcionando em sua totalidade para atender pelo menos os feridos.

O perfil ainda informou que o “trabalho de busca e resgate continua no hotel, onde as pessoas ainda podem estar presas nos escombros".

Imagens compartilhadas na internet, mostra o local com a fachada destruída em pelo menos três andares do edifício. Nuvens de poeira e fumaça podiam ser vistas subindo em torno de detritos no chão. Ônibus e carros foram vistos destruídos no lado.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS