plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Piloto passa mal e passageiro pousa avião sem saber pilotar

Caso aconteceu nos EUA. Passageiro conseguiu entrar em contato com controladores de tráfego aéreo, que o ajudaram a pousar em segurança. Veja o vídeo do pouso!

Imagem ilustrativa da notícia Piloto passa mal e passageiro pousa avião sem saber pilotar camera Aeronave Cessna Caravan possui 11,6m de comprimento, 15m de envergadura e pode chegar a velocidades de 340 km/h | Reprodução/Twitter

Muitas pessoas possuem medo de viajar de avião, o que é compreensível. Apesar de considerado como o transporte mais seguro do mundo, acidentes na aviação, mesmo raros, provocam a morte dos ocupantes, na maioria dos casos. E há situações onde, para evitar uma tragédia, medidas drásticas e corajosas precisam ser tomadas.

Este é o caso de um passageiro que viajava em uma aeronave monomotor, na qual o piloto se sentiu mal e ficou impossibilitado de comandar o voo.

Veja também:

Elon Musk quer trazer Donald Trump de volta ao Twitter

Mortes de magnatas russos são consideradas suspeitas

Sem qualquer experiência na condução de um avião, o homem, que não teve a identidade revelada, pousou com sucesso a aeronave modelo Cessna Caravan no Aeroporto Internacional de Palm Beach, no estado da Flórida, Estados Unidos. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (10).

“Tenho uma situação séria aqui. Meu piloto ficou incoerente. Eu não tenho ideia de como pilotar o avião”, disse ele aos controladores de tráfego aéreo em Fort Pierce, que perguntaram qual era a posição em que estava.

“Não faço ideia”, disse o passageiro. “Eu posso ver a costa da Flórida na minha frente. E eu não faço ideia.”

ORIENTAÇÕES

Os controladores de tráfego aéreo solicitaram que o passageiro mantivesse as asas da aeronave niveladas e tentasse seguir para a costa, fosse para o Norte ou para o Sul, enquanto eles tentavam localizar o avião.

Quatro minutos se passaram enquanto o passageiro tentava descobrir o que fazer, quando os controladores finalmente o identificaram no radar, a cerca de 40 quilômetros ao Norte de Palm Beach, na costa de Boca Raton.

De lá, o controle de tráfego aéreo guiou pelo rádio o homem até o solo, no que foi considerado um pouso seguro e estável.

“Você acabou de testemunhar alguns passageiros pousando naquele avião”, um controlador teria dito pelo rádio quando a saga apavorante chegou ao fim.

“Você disse que os passageiros pousaram o avião?”, outra pessoa foi ouvida perguntando.

“Isso mesmo”, respondeu o controlador.

“Oh, meu Deus. Ótimo trabalho”, disse a outra pessoa.

Veja o vídeo do pouso:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias