plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CULTIVO

País vai distribuir mais de um milhão de mudas de maconha 

Serão entregues mais de 1 milhão de mudas a partir de junho e que as pessoas poderão cultivar a quantidade que desejarem.

Imagem ilustrativa da notícia País vai distribuir mais de um milhão de mudas de maconha  camera Mudas de maconha | Reprodução

A erva Cannabis ou maconha é uma planta bastante polêmica, uma vez que é considerada uma droga ilícita e, ao mesmo tempo, apresenta substâncias com propriedades medicinais comprovadas. Essa semana, o ministro de Saúde da Tailândia, anunciou que o governo irá distribuir mudas da erva sem nenhum custo para a população assim que as restrições forem suspensas, no próximo mês.

Em fevereiro desse ano, Anutin Charnvirakul sancionou uma medida que retirou a maconha de uma lista de drogas proibidas. O consumo da erva foi legalizado em 2018, com várias restrições que vêm sendo suspensas gradativamente.

As autoridades esperam que legalização da cannabis, não gere apenas milhões de dólares, mas que atraia turistas estrangeiros, que começam a retornar ao país após a pandemia da Covid-19.

Em uma publicação em sua página no Facebook no domingo (8), Anutin disse que não será mais necessário obter uma permissão para cultivar a planta em casa, isso se for declarado que ela é cultivada para fins medicinais. No entanto, as autoridades não explicaram como vão cumprir com as condições previstas.

Veja também:

Anutin contou ainda que serão entregues mais de 1 milhão de mudas a partir de junho e que as pessoas poderão cultivar a quantidade que desejarem.

Já sobre a produção em grande escala, por empresas, deverá ter uma permissão da Administração de Alimentos e Medicamentos do país para fabricar produtos derivados da cannabis – usados principalmente em medicamentos e acrescentado em alimentos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias