plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO CHINESA

Queda de avião com 123 pessoas pode ter sido de propósito

As autoridades não encontraram nenhuma indicação de mau funcionamento técnico no sistema da aeronave

Imagem ilustrativa da notícia Queda de avião com 123 pessoas pode ter sido de propósito camera Dados das últimas atividades do Boeing 737-800 foram registrados pelo FlightRadar24 | Reprodução

Dados de voo de um dos gravadores (caixa preta) recuperados do Boeing 737-800 da China Eastern Airlines, que caiu em março deste ano na China, indicam que alguém no cockpit derrubou o avião intencionalmente, informou o Wall Street Journal nesta terça-feira, 17 de maio, citando pessoas próximas ao processo de avaliação preliminar dos representantes dos EUA na investigação.

Uma autoridade ocidental disse em entrevista à Reuters que o foco está nas ações da tripulação depois que a investigação preliminar não encontrou nenhuma indicação de mau funcionamento técnico no sistema da aeronave.

A Boeing se recusou a comentar e encaminhou perguntas aos reguladores chineses. O Conselho Nacional de Segurança em Transportes dos EUA (NTSB) ainda não comentou sobre a nova informação.

Em março, o jato Boeing 737-800, que estava voando de Kunming para Guangzhou, caiu nas montanhas de Guangxi, após uma perda repentina da altitude de cruzeiro, matando todos os 123 passageiros e nove tripulantes a bordo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias