plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PERIGO

Catadores encontram bomba e confundem com botijão 

Por acharem muito atípico e estranho para ser jogado no caminhão, levaram para suas casas, sem nenhum cuidado específico

Imagem ilustrativa da notícia Catadores encontram bomba e confundem com botijão  camera Reprodução

Quando você pensa que já viu de tudo, vem a vida e te surpreende. Dois catadores de lixo recolheram um objeto, que imaginavam ser um botijão de gás antigo. No entanto, mal eles sabiam que o que estavam carregando pela cidade, seria uma bomba da Primeira Guerra Mundial.

Colisão com ave deixa buraco em avião no México

O caso aconteceu nesta semana, na cidade de York, na Inglaterra. Rachel Wills e Simon Briscombe, estavam tirando sacos de lixo em uma lixeira, quando o objeto caiu. Por acharem muito atípico e estranho para ser jogado no caminhão, levaram para suas casas, sem nenhum cuidado específico, sacudindo e saltando as lombadas das ruas que fazem parte do caminho, por mais de 1 km.

Os dois foram pesquisar mais a fundo sobe coisas semelhantes. Então, cogitaram a ideia de que poderia se tratar de uma bomba e de imediato, acionaram o esquadrão antibomba.

Foi necessário que eles e moradores de outras 30 casas próximas, saíssem para um local mais distante, enquanto o o EOD (Equipe de Descarte de Explosivos) tentava detonar a bomba com segurança.

"Estava espumando, a casca estava borbulhando. Foi estranho e assustador", falou Wills. "Encontramos algumas coisas realmente estranhas, incluindo uma máquina de costura de 1898, carrinhos, dinheiro, sapatos, todo tipo. Mas não posso acreditar que encontramos o que encontramos. Tínhamos isso em nosso carro, uma bomba, e estávamos passando por lombadas também”, complementou em seu relato.

Medidas dos oficiais

Por precaução, a A59 — estrada que liga Wallasey, Merseyside a York e North Yorkshire — foi fechada por duas horas.

Leia também:

Mulher ganha R$ 12,3 milhões na loteria e torra com comida

A polícia ainda relatou que EOD conseguiu descartar corretamente qualquer perigo, levando o objeto a um local seguro e agradeceu pela agilidade e cooperação dos trabalhadores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias