O zoológico é um local específico para se manter animais selvagens que podem ser exibidos ao público. O local conta com grandes parques naturais e repletos de diversas espécies de animais. Mas, nos últimos anos aumentaram o numero de mortes e pessoas feridas por ataques de animais selvagens nesses lugares, segundo o Serviço de Conservação da Fauna queniano (KWS). Portanto a recomendação é para que as pessoas não se aproximem da jaula de certos animais como, por exemplo, os leões.
Um tratador de um zoológico na Jamaica foi atacado por um leão no último dia 20, durante uma exibição para visitantes. Nas imagens, é possível ver o funcionário provocando o animal enquanto cerca de 15 pessoas observam a cena assustadas.
Veja também:
- Leão ataca homem que entrou na sua jaula; veja o vídeo
- Vídeo: homem provoca e acaba mordido por leão na jaula
- Pesquisador é atacado por leão durante trabalho na floresta
- Em um determinado momento, o profissional coloca a mão dentro da jaula e o leão acaba mordendo o dedo dele, que tenta se afastar e não consegue. A cena foi gravada por uma pessoa que estava no local e acabou gerando pânico e medo entre os visitantes.
“Quando aconteceu, pensei que era uma piada. Eu não percebi a seriedade porque é o trabalho deles fazer um show. Obviamente, quando ele caiu no chão, todos perceberam que era sério. Todo mundo começou a entrar em pânico. Toda a pele e quase a primeira articulação de seu dedo se foram”, contou uma testemunha.
VEJA O VÍDEO:
Em nota, o Jamaica Zoo informou que está analisando o caso. “As ações exibidas em um vídeo por um contratado do Jamaica Zoo são trágicas e não representam os procedimentos e políticas de segurança que devem ser seguidos o tempo todo.”
“Estamos atualmente revisando o vídeo, com o objetivo de evitar futuras recorrências. É um evento infeliz que nunca deveria ter acontecido, e nós, a família do Jamaica Zoo, estamos fazendo tudo para ajudar o cavalheiro a seguir em frente. Esperamos que você continue apoiando o Jamaica Zoo. Sempre fomos e continuaremos sendo um lugar seguro para você e sua família visitarem”, diz o comunicado.
A diretora-gerente da Sociedade Jamaicana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, Pamela Lawson informou que também está acompanhando o caso. “Nós iremos até lá e eu me comunicarei com a Agência Nacional de Meio Ambiente e Planejamento que supervisiona o Jamaica Zoo”, informou Pamela.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar