Autoridades do Nepal informaram nesta segunda-feira (30), que encontraram os destroços da aeronave desaparecida no domingo (29), quando fazia o trajeto do voo até Jomsom, e que já recuperaram os corpos das vítimas nas montanhas do Himalaia.
A aeronave de 43 anos havia decolado na manhã de domingo para um voo programado de 20 minutos, mas perdeu contato com a torre de controle cinco minutos antes de pousar, disseram autoridades do governo.
Segundo as autoridades, o local do acidente fica a 14.500 pés (4.400 metros) acima do nível do mar, em um penhasco a cerca de 11,6 km ao norte de Lete e 13 km a sudoeste de Jomsom.
O avião transportava quatro cidadãos indianos, dois alemães e 13 nepaleses, juntamente com três tripulantes também do Nepal, segundo a companhia aérea Tara Air, operadora do bimotor DHC-6-300 Twin Otter que estava voando de Pokhara para a cidade de alta altitude de Jomsom.
Um porta-voz do Exército postou no Twitter a foto do local do acidente nesta segunda-feira, mostrando o avião quebrado em uma encosta rochosa, incluindo uma semi-asa exibindo a matrícula 9N-AET.
VEJA!
A missão de busca e resgate havia sido interrompida no domingo devido ao mau tempo e o local do acidente foi encontrado apenas nesta segunda-feira.
Narendra Shahi, um guia de montanhismo que está trabalhando no local do acidente, disse que o avião e os corpos foram encontrados em partes e que não havia sinais de queimaduras nos corpos e nem na aeronave.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar