O puma concolor, também chamado de suçuarana ou onça parda, é uma subespécie da espécie dos Pumas. Os quais são mamífero do grupo Felídeos, sendo essa considerada uma ordem carnívora, ou seja, que se alimenta de outros animais.
Além disso, o Puma é considerado o segundo maior felino das Américas, visto que possui por volta de 1,55 metro sem a cauda, e pesando em média de 70 a 85 kg. O animal possui o corpo fino, semelhante a de um gato doméstico, porém se diferencia por ser em maior escala e cruzar com esses animais na natureza pode ser muito perigoso.
A pequena Lily Ustimenko, de apenas 9 anos, acampava com a família no estado de Washington, noroeste dos Estados Unidos, quando foi brutalmente atacada pelo animal. O acidente ocorreu na manhã do último sábado (28), e segundo o tio da garota, Alex Mantsevich, a menina sobreviveu.
Veja também:
- Leão ataca homem que entrou na sua jaula; veja o vídeo
- Leão morde tratador na frente de visitantes em zoológico
- Pesquisador é atacado por leão durante trabalho na floresta
As declarações dele foram dadas em um site de vaquinha online para arrecadação de recursos para custear as despesas médicas da criança. Lily foi transportada de helicóptero até o hospital com vários ferimentos pelo corpo e no rosto. A garota foi submetida a diversas cirurgias e, na segunda-feira (30), saiu do coma consciente do que aconteceu, afirmou Mantsevich.
Ela já consegue falar, pensar claramente, mover os braços e pernas. Mas há um longo tempo de recuperação pela frente.
Ataques de puma
Desde 1924, somente 20 pessoas foram atacadas por pumas nessa região montanhosa. Duas delas morreram, de acordo com a agência de conservação da natureza do estado de Washington.
A agência declarou a um canal de televisão local que as circunstâncias do ataque estão sendo analisadas. O corpo do animal, abatido por disparos de arma de fogo por uma pessoa presente no local, passará por uma perícia com o objetivo de detectar possíveis doenças.
Os ataques de esse tipo de felino são extremamente raros. Caso ocorram, as autoridades recomendam "manter-se de pé e contra-atacar" e, especialmente, não tentar fugir ou se fazer de morto.
Conheça mais sobre a espécie de puma concolor:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar