plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SUSTO!

Criança de 9 anos sobrevive ao ser atacada por puma nos EUA

A menina foi socorrida de helicóptero até o hospital com vários ferimentos pelo corpo e no rosto.

Imagem ilustrativa da notícia Criança de 9 anos sobrevive ao ser atacada por puma nos EUA camera Agora a pequena Lily Ustimenko inicia longa recuperação no hospital | REPRODUÇÃO/GOFUNDME

O puma concolor, também chamado de suçuarana ou onça parda, é uma subespécie da espécie dos Pumas. Os quais são mamífero do grupo Felídeos, sendo essa considerada uma ordem carnívora, ou seja, que se alimenta de outros animais.

Além disso, o Puma é considerado o segundo maior felino das Américas, visto que possui por volta de 1,55 metro sem a cauda, e pesando em média de 70 a 85 kg. O animal possui o corpo fino, semelhante a de um gato doméstico, porém se diferencia por ser em maior escala e cruzar com esses animais na natureza pode ser muito perigoso.

A pequena Lily Ustimenko, de apenas 9 anos, acampava com a família no estado de Washington, noroeste dos Estados Unidos, quando foi brutalmente atacada pelo animal. O acidente ocorreu na manhã do último sábado (28), e segundo o tio da garota, Alex Mantsevich, a menina sobreviveu.

Veja também:

As declarações dele foram dadas em um site de vaquinha online para arrecadação de recursos para custear as despesas médicas da criança. Lily foi transportada de helicóptero até o hospital com vários ferimentos pelo corpo e no rosto. A garota foi submetida a diversas cirurgias e, na segunda-feira (30), saiu do coma consciente do que aconteceu, afirmou Mantsevich.

Ela já consegue falar, pensar claramente, mover os braços e pernas. Mas há um longo tempo de recuperação pela frente.

Ataques de puma

Desde 1924, somente 20 pessoas foram atacadas por pumas nessa região montanhosa. Duas delas morreram, de acordo com a agência de conservação da natureza do estado de Washington.

A agência declarou a um canal de televisão local que as circunstâncias do ataque estão sendo analisadas. O corpo do animal, abatido por disparos de arma de fogo por uma pessoa presente no local, passará por uma perícia com o objetivo de detectar possíveis doenças.

Os ataques de esse tipo de felino são extremamente raros. Caso ocorram, as autoridades recomendam "manter-se de pé e contra-atacar" e, especialmente, não tentar fugir ou se fazer de morto.

Conheça mais sobre a espécie de puma concolor:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias