plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AÍ SIM!

Portugal vai testar semana com 4 dias de trabalho

A iniciativa de diminuir a jornada de trabalho é do partido Livre, de centro-esquerda de Portugal

Imagem ilustrativa da notícia Portugal vai testar semana com 4 dias de trabalho camera Jornada de trabalho terá a redução de um dia em Portugal | Reprodução

A jornada de trabalho é uma das primeiras coisas a serem acertadas na contratação de um novo colaborador. Ela é o que determina o tempo em que o funcionário estará à disposição da empresa cumprindo o seu expediente de trabalho.

Uepa divulga oportunidades de intercâmbio em Portugal

A semana de quatro dias de trabalho foi incluída na agenda do Trabalho Digno, aprovada em Conselho de Ministros de Portugal. A proposta entrará em fase de estudos e será testada voluntariamente pelo setor privado em um projeto-piloto. A alternativa também estará sob análise para funcionar na administração pública.

Boris Johnson se manifesta sobre sumiço de jornalista no AM

A iniciativa é do partido Livre, de centro-esquerda. Foi incluída no Orçamento de Estado, após aprovação dos deputados da Comissão de Orçamento e Finanças, e gerou amplo debate em vários segmentos da economia. Projeto similar consta no programa de governo.

Alemanha vai exigir rótulo de bem-estar animal em carnes

A proposta do Livre sugere que “o governo promova o estudo e a construção de um programa piloto que vise analisar e testar novos modelos de organização do trabalho, incluindo a semana de quatro dias em diferentes setores e o uso de modelos híbridos de trabalho presencial e teletrabalho”..

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias