plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Condenado à morte pede adiamento da execução para doar rim

De acordo com os advogados, ele foi apontado como um excelente candidato à doação do órgão em razão de seu tipo sanguíneo

Imagem ilustrativa da notícia Condenado à morte pede adiamento da execução para doar rim camera O pedido de adiamento da execução deve ser votado no próximo dia 11 | Reprodução: Departamento de Justiça de Texas

Os advogados de Ramiro Gonzales, homem de 39 anos, condenado à morte no Texas (EUA), enviaram uma carta ao governador do estado, Greg Abbott, pedindo o prazo de um mês para que ele possa ser considerado um doador vivo para pacientes que “precisam urgentemente de um transplante”.

A solicitação do adiamento de sua execução, marcada para 13 de julho, foi feita para que ele possa doar um rim. Segundo os representantes, ele foi apontado como um excelente candidato à doação de rim em razão de seu tipo sanguíneo, considerado raro. Todo o procedimento levaria cerca de um mês para ser concluído.

Fugiu de hospital, furtou ambulância e deu cavalo de pau

Em uma outra solicitação, os advogados pediram ao Conselho de Indultos e Liberdade Condicional do Texas uma suspensão da sentença por um período de 180 dias, também por causa da doação. O pedido deve ser votado no próximo dia 11.

Gonzales foi condenado à morte com uma injeção letal por abusar sexualmente e matar a jovem de 18 anos, Bridget Townsend.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias