plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RIBEIRINHOS

Pianista ganha 20 pianos e quer trazer para a Amazônia

Belém está no roteiro da empreitada, que conta com uma campanha para arrecadar fundos para trazer os instrumentos para as comunidades ribeirinhas

Imagem ilustrativa da notícia Pianista ganha 20 pianos e quer trazer para a Amazônia camera Projeto quer levar música para comunidades ribeirinhas | (Divulgação)

A pianista Carla Ruaro, com seu projeto de carregar pianos para dentro da Amazônia, anuncia que conseguiu uma doação de 20 instrumentos em Londres e quer transportá-los ao Brasil para levar a música a comunidades ribeirinhas.

Público está ouvindo mais músicas antigas do que as novas

Com um piano, ela já visitou destinos que não têm sequer energia para ligar um teclado eletrônico.

Projeto existe desde 2017 e agora poderá ser ampliado.
📷 Projeto existe desde 2017 e agora poderá ser ampliado. |(Divulgação)

Ruaro iniciou a captação de recursos e parceiros para a nova fase de seu projeto, que 2017 acomodou um instrumento dentro de um barco e saiu viajando pelos rios Tapajós e Arapiuns, no Pará.

Na época, a expedição virou um documentário, premiado no Brasil e no exterior, e agora vai ser refeita em percurso expandido, de Belém a Manaus, com um longa-metragem. O repertório leva a música de compositores contemporâneos da Amazônia.

Os recursos estão sendo levantados por meio de uma campanha de crowdfunding e patrocínio.

"Tem piano sobrando na Inglaterra porque havia muitas fábricas a partir do século 18, principalmente em Londres. Era parte da cultura. Com o tempo os imóveis foram ficando pequenos e as famílias doaram. Eles são guardados em depósitos, com um custo para armazenar", diz Ruaro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias