A pianista Carla Ruaro, com seu projeto de carregar pianos para dentro da Amazônia, anuncia que conseguiu uma doação de 20 instrumentos em Londres e quer transportá-los ao Brasil para levar a música a comunidades ribeirinhas.
Público está ouvindo mais músicas antigas do que as novas
Com um piano, ela já visitou destinos que não têm sequer energia para ligar um teclado eletrônico.
Ruaro iniciou a captação de recursos e parceiros para a nova fase de seu projeto, que 2017 acomodou um instrumento dentro de um barco e saiu viajando pelos rios Tapajós e Arapiuns, no Pará.
Na época, a expedição virou um documentário, premiado no Brasil e no exterior, e agora vai ser refeita em percurso expandido, de Belém a Manaus, com um longa-metragem. O repertório leva a música de compositores contemporâneos da Amazônia.
Os recursos estão sendo levantados por meio de uma campanha de crowdfunding e patrocínio.
"Tem piano sobrando na Inglaterra porque havia muitas fábricas a partir do século 18, principalmente em Londres. Era parte da cultura. Com o tempo os imóveis foram ficando pequenos e as famílias doaram. Eles são guardados em depósitos, com um custo para armazenar", diz Ruaro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar