plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ÚLTIMO DESEJO

Vídeo: pênis gigante é erguido em túmulo de idosa no México

Catarina Orduña Pérez, de 99 anos, teria feito pedido antes de morrer

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: pênis gigante é erguido em túmulo de idosa no México camera Pênis gigante foi colocado sobre túmulo de Catarina Orduña Pérez | Divulgação / Acervo familiar

As cerimônias fúnebres são uma forma de prestar a última homenagem para quem acabou de partir desse mundo. É um momento de tristeza muito difícil de enfrentar. Para amenizar a dor, as famílias se reúnem no velório, normalmente no local do enterro, para dizer adeus ao ente querido pela ultima vez. Porém, nem todo funeral é igual, ao menos para a família de uma idosa no México que resolveu realizar o último desejo da falecida.

Um monumento em formato de pênis foi colocado sobre o túmulo de uma idosa, de 99 anos, depois que ela mesma teria pedido a seus familiares que instalassem a estátua após sua morte. A inauguração da monumento polêmico ocorreu no último sábado (23), na pequena cidade de Misantla, no México.

De acordo com os parentes de Catarina Orduña Pérez, a princípio pensaram que o desejo da idosa se tratava de apenas de uma brincadeira, porém, pouco antes de morrer, Catarina voltou a tocar no assunto com os parentes, deixando claro que falava sério sobre o assunto.

"Ela me disse que esse era o desejo dela, para que ninguém a esquecesse e para que tudo o que amávamos nela fosse lembrado com mais facilidade", disse o neto da idosa, Álvaro Mota Limón, em entrevista ao site americano.

Veja também:

Segundo o jornal, a mexicana morreu em janeiro de 2021 e, desde então, a família passou a agir para realizar o seu último pedido. Os parentes de Catarina contrataram o engenheiroIsidro Lavoingnet, quem também pensou que tudo não passava de uma piada.

"Esse tipo de escultura não é comum, muito menos quando é feita em memória de alguém que morreu", disse o homem, que contou com ajuda de mais de dez pessoas para construir o monumento de 1,6 metro e quase 300 quilos.

A estátua ficou pronta dentro de um mês e sua inauguração contou com a presença de amigos e parentes da falecida e também de uma banda musical.

VEJA O VÍDEO:

Após a inauguração, o caso viralizou nas redes sociais e muitas pessoas procuraram pelos serviços do construtor da estátua. Por outro lado, houve também quem não aprovasse a ideia.

"A cada 10 pessoas, acho que sete veem a estátua de forma positiva. Se eles não veem de forma positiva, pelo menos eles respeitam o desejo dela. Há outros, porém, que, com seus valores conservadores, têm a mente fechada para a situação", revelou Álvaro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias