plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MENSAGEM SECRETA

Elizabeth 2ª deixou carta que não pode ser lida até 2085

A carta foi escrita em 1986 e é endereçada ao prefeito e ao povo de Sydney

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Elizabeth 2ª deixou carta que não pode ser lida até 2085 camera Elizabeth II morreu na última quinta-feira (8) | Reprodução/Instagram

Morta na quinta-feira (8), a rainha Elizabeth 2ª deixou uma carta lacrada em Sydney, na Austrália, que não pode ser lida antes de 2085. As informações são do tabloide britânico Mirror.

Conforme a publicação, a monarca escreveu a carta em 1986. Ela é endereçada ao prefeito e ao povo de Sydney e encontra-se no Queen Victoria Building (prédio rainha Victoria). O conteúdo, no entanto, nunca foi revelado.

As instruções da carta dizem o seguinte: "Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085, por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles."

O edifício, que abriga agora um centro comercial, foi inaugurado em 1898 e nomeado em homenagem ao jubileu de diamante da então rainha Vitória, tataravó de Elizabeth.

Ao longo de seu reinado que durou 70 anos, Elizabeth visitou a Austrália 16 vezes.

A Austrália e a Nova Zelândia, duas ex-colônias britânicas, são independentes há décadas, mas mantêm o rei ou a rainha da Inglaterra como chefe de Estado. Hoje, o rei Charles 3º, filho de Elizabeth, foi formalmente nomeado monarca dos dois países.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias