A rainha Elizabeth II assumiu o trono britânico em 1952, sendo coroada em 1953. Ela foi a rainha mais longeva da história da coroa britânica. Ela morreu aos 96 anos, em 8 de setembro de 2022, no Castelo de Balmoral, na Escócia.
+ Veja ao vivo: cortejo da rainha Elizabeth chega ao palácio
Na última sexta-feira (09) a Inglaterra exibiu pela primeira vez a nova versão do hino nacional que foi atualizado após a morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos.
Durante 70 anos, os britânicos cantaram o hino de uma forma e agora vão precisar se adaptar e cantar o novo hino. Tarefa que não promete ser das mais fáceis, já que um hábito é difícil de ser mudado da noite para o dia.
A canção de cunho patriótico foi apresentada para a sociedade londrina em 1745, mas foi só no início do século XIX que se tornou o hino nacional.
E já na última sexta, os britânicos cantaram pela primeira vez a nova versão durante uma missa na Catedral de Saint Paul, em Londres, em homenagem à monarca.
+ Empresa pede mais R$ 20 milhões para tirar navio naufragado
+ Rosa Weber assume STF e terá mais de 4.000 processos
Desde 1952, a letra do hino dizia “God Save the Queen”, ou “Deus, salve a rainha”, em português. Agora, com a ascensão do rei Charles III, a letra do hino foi alterada para “God Save the King” (Deus, salve o rei).
Isso aconteceu, pois, o título e alguns trechos do hino mudam conforme o gênero do monarca. Essa mudança já aconteceu em outras ocasiões, já que o texto original se refere a um rei, e foi modificado para "Rainha" quando o Reino Unido teve monarcas mulheres.
ACOMPANHE:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar