O furacão Ian, que atingiu Cuba antes de chegar à Flórida, nos Estados Unidos, deixou pelo menos duas pessoas mortas. No momento, grande parte da ilha está sem energia.
Na tarde desta quarta-feira (28), o furacão Ian chegou oficialmente à Flórida, a aterrissagem ocorreu ao longo da costa sudoeste, perto de Cayo Costa, por volta das 15h05 EDT (16h20 no horário de Brasília), com ventos próximos a 250 km por hora, tornando Ian um furacão da categoria 4.
Bispo ganhador do Nobel da Paz é acusado de abuso sexual
Sua passagem já deixou o estado em situação catastrófica. Ventos fortes, ondas gigantes e inundações foram registrados no Centro Nacional de Furacões (NHC).
VEJA VÍDEO:
De acordo com o Power Outage.us, que agrega dados de concessionárias de todo o estado, mais de um milhão de casas estão sem energia.
Cerca de 15% dos trabalhadores têm transtornos mentais
Um alerta foi emitido pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), no qual informa que a situação é de “risco de vida”. Segundo a entidade, as pessoas que vivem nas áreas por onde o furacão deve passar precisam de "todas as medidas necessárias para proteger a vida” e pede que sigam imediatamente as orientações de evacuação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar