plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Na Rússia, Lula ganhou em eleição sem urna eletrônica

Por conta da Guerra, a votação na Rússia foi feita com cédulas improvisadas e Lula venceu o pleito no país de Vladimir Putin,

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Na Rússia, Lula ganhou em eleição sem urna eletrônica camera Foto: reprodução/Facebook do Dep. Paulo Pimenmta | Ex-presidente Lula e presidente Wladimin Putin

Em um cenário que agradaria o presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua cruzada contra as urnas eletrônicas, o voto na Rússia foi feito com cédulas improvisadas.

Por conta das sanções sofridas pela Guerra da Ucrânia, o país não é atendido mais por serviços de transporte internacional, como a DHL. Assim, as urnas nunca chegaram.

Não deu muito certo para Bolsonaro, de todo modo: em Moscou, que centralizou o pleito, Lula teve 45 votos, enquanto o presidente recebeu 28. Ciro Gomes (PDT) teve 6 e Simone Tebet (MDB), 2.

Os outros votos foram dados para candidatos com afiliação socialista, curiosidade na capital da antiga União Soviética: Sofia Manzano (PCB), Leo Péricles (UP) e Vera (PSTU) tiveram um voto cada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias