Para os amantes de animais, a perda de um bicho de estimação é também a perda de um grande amigo e companheiro. Pode ser muito difícil superar a morte de um gato, cachorro, ou qualquer outro bichinho do qual cuidamos e amamos.
Uma família australiana decidiu lidar com o luto da morte do cachorro de estimação de uma forma bastante inusitada. Eles decidiram preservar o golden retriever para sempre, ao submeter o corpo do animal ao processo de taxidermia o que o transformou em um tapete.
"Lindo e velho golden retriever preservado como uma pele para a família dele", escreveu a empresa Chimera Taxidermy, em legenda de vídeo compartilhado no Instagram. "Finalmente, pronto para ir para casa."
De acordo com a imprensa australiana, Maddy, a proprietária do negócio, explicou que "a pele do cão foi transformada em couro, para que os pelos não caíssem". Segundo ela, a técnica vai garantir que a peça permaneça preservada nos próximos anos.
Veja também:
- Fim da calvície? Cientistas fazem crescer cabelos em ratos
- Zoológico do EUA tenta entender como leoa ganhou juba
- Vídeo: macaco se despede de amigo humano em velório
Porém, a imagem do cachorro murcho sobre o chão chamou a atenção nas redes sociais, que se dividiram entre criticas e elogios. Ainda assim, ela garante se sentir grata por ajudar as pessoas em um momento de dor.
CONFIRA O POST:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar