plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
(IN)JUSTIÇA

Modelo trans anda nua, vai presa e é levada à cela masculina

Segundo os acusadores, a influencer estava “causando perturbação” por estar andando nua pela área da piscina de um hotel onde estava hospedada

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Modelo trans anda nua, vai presa e é levada à cela masculina camera Nikita Dragun é influencer e teria jogado água em um agente policial | Reprodução/Instagram

A influenciadora Digital Nikita Dragun, de 26 anos, que é uma mulher transgênero (pessoa que não se identifica com o gênero biológico), foi presa na noite da última segunda-feira (7) após agredir um policial e um segurança do The Goodtime Hotel, em Miami, na Flórida (EUA). Na sequência ela foi levada para uma prisão masculina, onde permaneceu até quarta-feira (9), depois foi liberada.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi até o hotel após receber uma reclamação de que uma mulher estava “causando perturbação dentro do estabelecimento” por estar andando nua pela área da piscina.

A influencer já havia sido informada pela equipe de segurança que o seu comportamento não era permitido no local. Porém, segundo o registro policial, ela teria jogado água em um agente e permanecido sem roupa.

Quando a policia chegou ao quarto em que Nikita estava hospedada, notaram que ela estava escutando música em um volume muito alto. Assim que a modelo abriu a porta, o segurança do hotel disse que ela precisava parar com aquela atitude, pois corria o risco de ser expulsa do estabelecimento.

Nesse momento, Nikita teria jogado água no segurança e no policial que o acompanhava. Então ela foi presa sob a acusação de agressão a um agente, conduta desordeira e agressão. Depois a jovem foi transferida para o Centro Correcional Tuner Guilford Knight.

O advogado Jack Ketsoyan, que representa Nikita, afirmou que ela “é legalmente uma mulher. Ela ter sido colocada em uma prisão masculina da Flórida é perigoso. Isso viola diretamente seu protocolo, que exige que os presos transgêneros sejam alojados com base nas necessidades de segurança e identidade de gênero”.

Porém, durante o seu depoimento, Nikita informou que era uma mulher, “mas gostaria de ser reconhecido como um homem”. Na quarta-feira (09), ela foi liberada e “agora está segura”, informou o advogado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias