Recentemente, um caso curioso aconteceu no norte da China, chamou a atenção dos especialistas. Um rebanho de ovelhas foi flagrado andando em círculos por doze dias sem parar. As cenas foram capturadas por uma câmera de segurança externa localizada no curral dos animais em uma fazenda em Baotou, na Mongólia.
Nas imagens, os animais aparecem caminhando em um movimento contínuo no sentido horário. O hábito incomum chamou a atenção dos internautas que tentaram entender o motivo desse comportamento. Até mesmo a dona dos animais, Sra. Miao, ficou sem entender o por quê desse comportamento.
Leia também:
- China planeja enviar macacos para o espaço
- Parques nos EUA pede que turistas não lambam sapo
- Mulher é atacada por coruja ao caminhar em área de mata
Em entrevista ao jornal local, a mulher contou que o fato curioso teve início apenas com algumas ovelhas até que as outras se juntaram à caminhada infinita. No vídeo também é possível vê-las seguindo umas as outras em um círculo. Até aquelas que estavam no meio indecisas, se juntaram para o ato.
VEJA O VÍDEO:
Miao relatou ainda que há 34 currais na propriedade, mas que apenas a 13 agiu dessa forma. O motivo desse comportamento ainda não foi desvendado pelos especialistas.
Segundo o Daily Mail, existe uma doença que faz com que alguns animais pareçam desorientados e comecem a andar em círculos. A listeriose pode inflamar um lado do cérebro e fazer com que as ovelhas se comportem de maneira estranha.
No ano passado, em East Sussex na Inglaterra, outro rebanho criou reboliço após comportamento estranho: as ovelhas estavam em círculos.
Há tempos, cientistas estudam o motivo de alguns animais como tubarões e tartarugas se moverem em padrões circulares. Contudo, ainda não chegaram a uma conclusão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar