Após a derrota de Donald Trump, nas eleições dos Estados Unidos em 2020, apoiadores do ex-presidente invadiram o Capitólio, prédio que serve como centro legislativo dos EUA, onde o congresso se reúne, no dia 6 de janeiro de 2021.
+ Vídeo: avião bate em veículo antes de decolar e pega fogo
+ Tetraplégicos já controlam cadeira de rodas com pensamento
Após a invasão, a conta de Donald Trump no Twitter, foi banida. Na sexta-feira (18), o atual dono e CEO da plataforma, Elon Musk, realizou uma enquete, perguntando aos usuários se a conta de Trump deveria ser restabelecida.
No sábado o resultado saiu. Confira:
Reinstate former President Trump
— Elon Musk (@elonmusk) November 19, 2022
Com 51,8% dos votos, a conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi reativada no Twitter.
“O povo falou. Trump será reintegrado”, tuitou Musk divulgando o resultado. “Vox Populi, Vox Dei (a voz do povo é a voz de Deus)”, publicou.
A pesquisa contou com 15 milhões de votos.
Donald Trump era o usuário mais influente da plataforma. Ele tinha cerca 90 milhões de seguidores e seus tweets muitas vezes mexiam com os mercados, viravam notícias e influenciavam a agenda em Washington.
The people have spoken.
— Elon Musk (@elonmusk) November 20, 2022
Trump will be reinstated.
Vox Populi, Vox Dei. https://t.co/jmkhFuyfkv
O ex-presidente já disse anteriormente que não voltaria caso sua conta foste restabelecida. Ele irá permanecer com sua plataforma, a Truth Social, criado pela Trump Media & Technology Group.
Mas Trump pode mudar de ideia, já que recentemente anunciou que irá tentar concorrer mais uma vez à Presidência dos Estados Unidos, pelo partido republicano, em 2024. Ele sonha em se tornar o segundo presidente eleito para dois mandatos não consecutivos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar