Frequentadores de uma boate gay e lésbica, voltadas para adultos com noites temáticas, viveram momentos de terror na noite de sábado (19).
Cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas após um tiroteio contra pessoas que estavam na boate que fica no Colorado, EUA. As informações foram confirmadas pela polícia.
huge emergency response near Club Q in Colorado Springs. counted at least six ambulances pic.twitter.com/lOUwKsVhcO
— daisy (@daiziezie) November 20, 2022
Pamela Castro, tenente da cidade de Colorado Springs, falou em entrevista coletiva que um suspeito estava sob custódia e estava sendo tratado por ferimentos após o ataque no Club Q. Ainda segundo ela, a polícia recebeu o primeiro telefonema sobre o tiroteio pouco antes da meia-noite.
Vídeo: avião bate em veículo antes de decolar e pega fogo
Mulher tem os rins roubados em hospital da Índia
Por meio das redes sociais do Club Q, os proprietários expressaram profunda tristeza e afirmam que estão devastados pelo ataque sem sentido à comunidade. Eles também agradeceram o apoio dos clientes, que foram rápidos ao deter o atirador. "Agradecemos as reações rápidas de clientes heroicos que subjugaram o atirador e acabaram com esse ataque de ódio."
De acordo com a polícia, um dos feridos no ataque, é o próprio atirador, que se encontra hospitalizado. Imagens da cena após o tiroteio mostraram veículos de segurança e emergência estacionados em uma rua próxima ao local do evento.
Segundo dados, deste de outubro de 2015, a cidade de Colorado Springs registrou ao menos mais três tiroteios em massa, quando um homem atirou aleatoriamente em pessoas no dia de Halloween, matando três.
Em novembro do mesmo ano, um atirador matou três pessoas e feriu outras nove em uma clínica de planejamento familiar. Em maio de 2021, outro massacre na mesma cidade deixou seis mortos em uma festa de aniversário
Até o momento, não foi divulgada nenhuma informação sobre a motivação do ataque, nem o estado de saúde dos feridos. A polícia segue investigando.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar