Quando se volta de uma festa, já pela madrugada, é natural ver algumas coisas meio "tortas", se é que me entendem. No entanto, o caso que vamos mostrar aqui salvou mais de 20 pessoas de um desabamento, pelo simples fato de um jovem ter visto problemas no prédio em que morava. O episódio aconteceu em Lille, na França.
O estudante Thibault Lemay, de 22 anos, salvou a vida dos vizinhos após perceber que o edifício onde morava estava torto e com rachaduras.
Em entrevista para a imprensa local, o jovem informou que o prédio se moveu. Mesmo assim, ele ainda entrou no próprio apartamento.
"Não consegui abrir a porta e ouvi alguns destroços caindo", contou Lemay ao canal francês BFM TV.
Após perceber o problema com o prédio de quatro andares, o jovem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que fez um cordão de isolamento e começou a evacuar o local.
LEIA TAMBÉM:
+ Tartaruga do tamanho de rinoceronte é achada na Espanha
+ Elon Musk perde US$ 100 bi, mas ainda é o mais rico do mundo
+ Muitas crianças estão entre os 252 mortos por terremoto
Após serem acionados, os bombeiros bateram em todas as portas para retirar os moradores que ainda estavam no local. A quantidade de pessoas resgatadas não foi divulgada, mas alguns até mesmo demoraram a sair da construção.
"Eu ainda não estava dormindo quando bateram na minha porta, mas achei que eram só pessoas festeiras brincando. Quando a polícia chegou, percebi que algo sério estava acontecendo", afirmou um dos moradores, Benjamin Lopard, 35, ao canal. Ele deixou a própria residência apenas com documentos, uma muda de roupa e o computador às 5h30.
O prédio foi ao chão às 9h15 da manhã, mas por sorte, a maioria dos moradores já haviam saído do local em questão.
Um homem foi retirado dos escombros com ferimentos leves e outro, de 45 anos, infelizmente morreu.
Apesar da fatalidade, autoridades francesas reconheceram o ato heroico do estudante de 22 anos. "Eu ainda estou tremendo, porque se esse rapaz não tivesse chegado em casa às 3h da manhã e nos contactado, talvez não tivéssemos essa reação e haveria mais mortes", contou a prefeita de Lille, Martine Aubry.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar