Um avião C-37 que pertencente ao Governo dos Estados Unidos, que transportava o membro do mais alto escalão da Guarda Nacional, foi forçado a pousar pouco depois da decolagem após colidir com um bando de urubus, o chamado incidente de “bird strike” (colisão com aves).
No momento da colisão, a aeronave transportava o general Daniel Hokanson, chefe do Serviço da Guarda Nacional e membro do Estado-Maior Conjunto, quando se chocou contra os pássaros pouco depois das 17h da última segunda-feira, 21 de novembro, informou a CNN.
Um vídeo que transmitia ao vivo o movimento do aeroporto captou o momento exato em que a aeronave deixou a pista e, segundos depois, se chocou contra os animais. Algumas aves foram ingeridas pelo motor esquerdo do avião.
O avião havia decolado do Aeroporto Internacional Midway, em Chicago, ainda estava com o trem de pouso sendo recolhido quando ocorreu o incidente.
Veja o momento:
De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), o C-37 retornou com segurança ao aeroporto, assim como também foi visto nas imagens acima.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar