O surto psicótico é um episódio passageiro caracterizado por uma desordem cognitiva em relação à realidade. O problema ocorre devido à alteração em neurotransmissores, sobretudo a dopamina, que é comum a condições psiquiátricas, como esquizofrenia, mania e depressão, ou condições clínicas, como encefalite.
Uma mulher de 34 anos que viajava do Texas para Ohio, nos Estados Unidos, foi presa após sofrer um surto psicótico e tentar abrir a porta do avião que estava a mais de 11 quilômetros de altura.
O incidente aconteceu no último sábado (26), testemunhas contaram que Elom Agbegninou se dirigiu até o fundo do avião, encarou a porta de saída. Nesse instante, uma comissária pediu para que ela usasse o banheiro ou se sentasse.
A passageira negou o interesse de ir ao banheiro e questionou se poderia olhar por fora da janela, mas o pedido foi negado. A mulher então começou a puxar a maçaneta da porta de emergência e o avião precisou fazer um pouso forçado.
Veja também:
- Homem em surto ameaça pessoas com enxada e acaba morto em SP
- Alfândega encontra iPhones na barriga de mulher "grávida"
- Veja o vídeo: empresário surta em sorveteria de Belém
Um passageiro conseguiu ajudar as comissárias a conter Elom que, muito nervosa, entrou em luta corporal e mordeu o homem na coxa. No final, a mulher foi controlada, jogada no chão e imobilizada. E aos gritos que: “Jesus me mandou voar para Ohio para abrir a porta do avião”.
Após o pousa da aeronave, a passageira recebeu atendimento médico e foi internada em um hospital psiquiátrico. Já o outro passageiro também foi atendido pela equipe médica e não corre risco de vida.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar