Um avião de caça Canadair NF-5 da Turkish Star, da equipe de demonstração acrobática da Força Aérea Turca, caiu após sofrer "bird strike" em pleno voo. Não há informações se a aeronave havia decolado para treinamento ou para uma demonstração aérea.
"Bird Strike" é o termo em inglês para colisão de aves contra aeronaves em voo, ou de cruzeiro, durante a decolagem ou pouso. A aeronave caiu em uma área desabitada, perto da Prisão Central do Distrito de Karatay, na província turca de Konya, na última terça-feira (6).
De acordo com o Ministério da Defesa Nacional da República da Turquia, os motores do avião pararam após a ingestão de um pássaro. O piloto milagrosamente sobreviveu ao acidente.
As autoridades informaram ainda que o piloto estava sendo hospitalizado e está em boas condições de saúde.
A Martin-Baker Aircraft, fabricante britânica de assentos ejetores e equipamentos de segurança para aviação, comemorou a ejeção de sucesso do piloto turco. Em uma publicação no Twitter, a empresa destaca que, com esse acionamento do assento, o número de vidas salvas chega a 7685.
CONFIRA O POST:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar