No planeta inteiro, diversas construções ou estruturas gigantescas chamam a atenção pela complexidade em que foram construídas e pela grandiosidade do que representam. Em Berlim, capital da Alemanha, um aquário de enormes dimensões reinvindicava ser o maior do mundo. No entanto, o título parece ter ido por água abaixo, literalmente.
Isso porque o aquário gigante explodiu nesta sexta-feira (16) e os um milhão de litros de água, além de cerca de 1500 peixes, que estavam em seu interior, vazaram e interditaram uma avenida da cidade alemã.
Veja também:
Miniolhos criados laboratório ajudam a estudar cegueira
Homem morre após ser mordido por gato na Dinamarca
Chamado de "AquaDom", o aquário tinha 14 metros de altura e ficava localizado em uma região hoteleira na área central de Berlim, bastante movimentada por conta do comércio na região.
Por sorte, os estilhaços da imensa estrutura atingiram apenas duas pessoas, mas provocaram a evacuação de um hotel próximo. Cerca de 350 hóspedes tiveram que deixar o local.
Os bombeiros ainda investigam o que teria provocado o acidente. Uma das prinicipais suspeitas está ligada a baixa temperatura registrada na manhã desta sexta em Berlim, que atingiu 7ºC, o que pode ter provocado o congelamento de parte da água no reservatório.
As pessoas atingidas não tiveram ferimentos graves. Autoridades especializadas em biologia marinha buscam espécimes dos peixes que viviam no interior do aquário gigante para resgatá-los e levar os animais para um novo local.
VEJA O VÍDEO:
A explosão do aquário Sea Life em Berlim causou uma onda de destruição. Pela manhã, um aquário gigante de 14 metros, milhão de litros de agua, estourou num hotel de luxo em Berlim - o chamado "AquaDom". O enorme aquário abrigava mais de 1.500 peixes tropicais de 50 espécies pic.twitter.com/CVbqwe7129
— Paulo Lei (@PauloAlei) December 16, 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar