Nuvens são conjuntos de pequenas partículas de gelo, gotículas de água ou de ambos ao mesmo tempo (mistas), que se encontram em suspensão na atmosfera, após terem se condensado em virtude de fenômenos atmosféricos.

As nuvens apresentam diversas formas, que variam dependendo da natureza, dimensões, número e distribuição das partículas que a constituem e das correntes de ventos atmosféricos.

A forma e a cor da nuvem depende da intensidade e da cor da luz que a nuvem recebe, das posições relativas ocupadas pelo observador e da fonte de luz (Sol, Lua, raios) que a nuvem reflete.

Na última terça-feira (6/12), muitas pessoas no Estado americano de Wyoming ficaram chocadas quando olharam para o céu e viram uma formação estranha de nuvens.

O fenômeno ondulante foi visível sobre a crista das montanhas Bighorn da cidade de Sheridan, localizada a 520 km ao norte de Cheyenne, a capital do Estado.

Veja também:

De acordo com os especialistas, essas formações são conhecidas como instabilidade de Kelvin-Helmholtz. Elas se formam quando uma corrente de ar mais rápida se move acima do ar que passa mais baixo.

"Foi muito especial e logo soube que precisava registrar aquilo", explicou Rachel Gordon, uma das pessoas que conseguiram captar imagens da formação e publicá-las nas redes sociais.

"Foi um momento incrível", disse Gordon à BBC.

A curiosa formação de nuvens que foi vista no céu de Wyoming Foto: FACEBOOK/ RACHEL GORDON

MAIS ACESSADAS