A morte inusitada de um açougueiro chamou a atenção da imprensa de Hong Kong, território autônomo no sudeste da China. O trabalhador morreu após ter sido atacado e derrubado por um porco que seria abatido em um matadouro. Agora as autoridades investigam se houver alguma violação na segurança do trabalhador.
Segundo informações da imprensa local, o homem de 61 anos havia dado um choque elétrico para deixar o animal inconsciente, mas o bicho acordou momentos antes de ser atingido por uma lâmina afiada.
Um cliente encontrou o açougueiro caído no chão do matadouro, com um ferimento profundo em um dos pés e uma faca de 40 cm na mão. O açougueiro foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Vamos concluir a investigação o mais rapidamente possível para identificar a causa do acidente e os responsáveis e recomendar medidas de melhoria. Adotaremos as ações previstas se houver alguma violação da legislação de segurança do trabalho”, disse um porta-voz do Departamento do Trabalho de Hong Kong.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar