Arqueólogos em Roma, na Itália, têm novamente motivos para se orgulhar de uma nova descoberta. Desta vez, durante as escavações em Parco Scott, pesquisadores do Parque Arqueológico Appia Antica desenterraram uma antiga estátua em mármore de Hércules em tamanho natural.
Hércules é um personagem muito conhecido da mitologia grega (na qual é chamado de Herácles). Foi um herói e um semideus, pois era filho de uma mortal chamada Alcmena e de Zeus, o principal deus dos gregos. Ficou conhecido por sua grande força física.
A relíquia foi achada no último dia 28 de janeiro durante uma escavação que reparava um canal de esgoto cerca de 20 metros de profundidade. A figura com pele de leão cobrindo a cabeça, considerada um disfarce de Hércules. Ele também foi identificado por causa das “rugas”, que também aparecem nos retratos oficiais, e por traços característicos relacionados à barba rala, olhos, nariz e lábios.
VEJA:
O Parque Arqueológico Appia Antica, em Roma, informa que "a área, valiosa do ponto de vista naturalista, é também uma área de interesse arqueológico, de fato, estamos perto do Sepulcro de Priscilla na segunda milha da Vila Appia Antica, e as obras de terraplenagem, que chegaram a atingir 20 metros de profundidade, têm sido constantemente monitoradas por um arqueólogo, coordenado por funcionários do Parque".
"Transferimos o achado para uma de nossas instalações de armazenamento e estamos analisando diferentes hipóteses para reconstruir sua proveniência e datação", explicou a arqueóloga Francesca Romana Paolillo ao Corriere della Sera.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar