plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ORIGEM DESCONHECIDA

EUA derrubam OVNI sobre o Alasca e tentam resgatar destroços

Segundo a Casa Branca, o objeto de formato cilíndrico não tinha ocupantes ou sistema de propulsão aparente. Militares ainda não sabem dizer a qual país o equipamento pertenceria e nem o seu propósito.

Imagem ilustrativa da notícia EUA derrubam OVNI sobre o Alasca e tentam resgatar destroços camera A Marinha dos EUA divulgou imagens das buscas pelos destroços do balão chinês abatido na semana passada. | Divulgação/US Navy

Por ordem do presidente Joe Biden, os Estados Unidos abateram um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) que sobrevoava o Alasca, na tarde da última sexta-feira (10). A informação foi anunciada pelo porta-voz da Casa Branca, sem dar mais detalhes.

O objeto, que tinha "o tamanho de um carro pequeno" e voava a uma altitude de cerca de 12 mil metros, representava "uma ameaça à segurança do tráfego aéreo", segundo John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.

LEIA TAMBÉM:

Cientistas pretendem trazer de volta o extinto pássaro dodô

Neandertais aproveitavam cada pedaço de carne de elefantes

“O presidente deu ordem para destruí-lo esta manhã e isso foi feito no início da tarde (horário de Washington)”, afirmou Kirby, esclarecendo que o governo americano tomou conhecimento da presença do objeto na noite da quinta-feira (9).

O porta-voz acrescentou que, no momento, a Marinha dos Estados Unidos está tentando recuperar os destroços que caíram nas águas congeladas no norte do Alasca, em uma região próxima da fronteira com o Canadá.

ORIGEM DESCONHECIDA

John Kirby admitiu que ainda não foi possível identificar a origem ou qual o propósito do objeto abatido. "Não sabemos quem é o dono, se é um estado, uma empresa ou um indivíduo", comentou. "E ainda não entendemos seu uso."

Assim como no caso do balão chinês, ordem para derrubar OVNI abatido sobre o Alasca partiu do presidente Joe Biden.
📷 Assim como no caso do balão chinês, ordem para derrubar OVNI abatido sobre o Alasca partiu do presidente Joe Biden. |Reprodução/Redes Sociais

Ele disse que esse objeto era "muito menor" do que o balão chinês que os Estados Unidos destruíram no sábado passado, que também voava a uma altitude elevada e cujos destroços ainda estão sendo recuperados pelas autoridades americanas.

SEM OCUPANTE OU SINAL DE PROPULSÃO

O porta-voz também esclareceu que, ao contrário do balão chinês, o equipamento voava em alta velocidade, mas não parecia ter um sistema de propulsão ou controles que permitissem seu movimento. "Ele era cilíndrico, de cor cinza e aproximadamente do tamanho de um carro pequeno", comparou.

John Kirby afirmou, ainda, que uma missão de reconhecimento aéreo realizada em torno do objeto antes de ser destruído confirmou que não havia nenhum ocupante dentro.

Marinheiros dos EUA trabalham para recolher restos do balão chinês abatido na semana passada.
📷 Marinheiros dos EUA trabalham para recolher restos do balão chinês abatido na semana passada. |Divulgação/US Navy
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias