Um tremor de magnitude 6,4 e outro de 5,8 atingiram a fronteira da Turquia e da Síria na última segunda-feira (20) e deixaram três mortos e 213 feridos, segundo o ministro do Interior turco, Suleyman Soylu. Há duas semanas, um forte terremoto matou mais de 47 mil pessoas nos dois países.
A região está localizada sobre a placa tectônica da Anatólia e é uma das que apresentam maior atividade sísmica no mundo.
Imagens do TERREMOTO na fronteira da Síria com a Turquia. pic.twitter.com/cCGMA30RcI
— tuca (@tucabr54) February 21, 2023
🇹🇷 — Testemunhas oculares postam o momento de um novo terremoto na Turquia a partir de câmera instalada em um automóvel. pic.twitter.com/1wRsaWnGtn
— Adiilson SP 🇧🇷🏳️🌈 (@adilsonesp) February 21, 2023
O cenário era de prédios colapsados. Escombros e móveis descartados cobriram as ruas escuras e abandonadas. A maior parte da população já havia fugido após os primeiros tremores.
O governo da Turquia registrou mais de 6 mil tremores secundários há duas semanas. Até aquele momento eles não haviam desencadeado novas cenas de destruição, diferente dos dois últimos registrados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar