Uma embarcação, que trazia imigrantes do Irã, Paquistão e Afeganistão, naufragou depois de bater contra rochas em um mar agitado na costa leste da região da Calábria, na Itália. As informações são de agências internacionais neste domingo (26).

As autoridades avaliam que, ao menos, 80 pessoas sobreviveram ao naufrágio, mas que 33 morreram — e que seus corpos estavam boiando nas margens de Steccato di Cutro, um balneário na província de Crotone. Já houve o resgate.

#Crotone naufragio migranti, prosegue il soccorso dei #vigilidelfuoco sulla spiaggia nella zona di Steccato di Cutro. Difficili le operazioni in mare, impegnati sommozzatori e soccorritori acquatici [#26febbraio 12:00] pic.twitter.com/US4qKUqUVg

— Vigili del Fuoco (@vigilidelfuoco) February 26, 2023

O número de mortos, contudo, ainda não é definitivo e deve aumentar com as operações de busca pelas autoridades, segundo informaram as agências.

No início da manhã de hoje (26), bombeiros italianos confirmaram que 28 corpos foram encontrados e outros três foram arrastados pelo mar. Entre os mortos, estão um recém-nascido, demais crianças e mulheres.

Dos sobreviventes, 20 foram encaminhados para um hospital da região, enquanto outros aguardam por transferência.

E MAIS:

Aumenta desemprego entre os que têm mais de 50 anos

Apetite insólito: Conheça a curiosa Síndrome de Pica

Uma embarcação com mais de 100 imigrantes naufragou na costa da Calábria, na Itália. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS