Nas últimas semanas, moradores do vilarejo de Bulandshahr, na Índia, registraram vários ataques de leopardos na comunidade e com isso, alguns caçadores resolveram montar uma armadilha para tentar capturar o animal selvagem.
Este método antigo é muito utilizado no mundo todo para capturar todo tipo de animal, seja para consumo, como no caso de tribos indígenas, ou para realocação de algum predador, como neste caso. A armadilha fecha imediatamente após algum animal capturar a isca que está dentro dela, não tendo mais como sair.
Leopardos são comumente vistos pertos de vilas a procura de presas fáceis, como galinhas e cabras. Porém, a armadilha acabou capturando acidentalmente um dos caçadores. O homem ficou preso em uma gaiola de ferro ao pegar o galo que estava sendo usado de isca para os predadores.
Guardas florestais estavam passando para checar se a jaula havia capturado algum animal, quando escutaram os gritos de socorro e correram para ajudar. Ao chegarem no local, o homem estava agarrando as grades e pedindo para que fosse libertado.
"Montamos a armadilha para capturar o leopardo depois da informação que ele estava perambulando pela área. Nós o procuramos por algum tempo antes de colocar a jaula", afirmou, em entrevista ao ANI, o oficial do Departamento Florestal Radheshyam.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar