plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
HISTÓRIA EMOCIONANTE

Mãe doa o próprio útero para a filha em transplante inédito

Procedimento cirúrgico foi realizado na Austrália pela primeira vez e foi considerado um sucesso. Agora, a jovem irá carregar um bebê no mesmo útero em que foi gerada.

Imagem ilustrativa da notícia Mãe doa o próprio útero para a filha em transplante inédito camera Mulher agora conta com o útero de onde nasceu em seu corpo | Reprodução/Redes Sociais

O avanços da Medicina nos últimos anos surpreendem. Com o desenvolvimento de novas tecnologias, muitas cirurgias que antes eram consideradas impossíveis, estão sendo testadas e bem-sudecidas.

Na Austrália, uma mãe teve o nobre gesto de doar seu útero para a própria filha. Michelle Hayton, de 54 anos, fez a doação a Kirsty Bryant, que perdeu o órgão durante um procedimento cirúrgico na primeira gestação.

Veja também:

Rei Charles ordena expulsa Harry e Megan de mansão

Acidente de trem na Grécia deixa pelo menos 16 mortos

A operação de histerectomia salvou a vida dela no nascimento de sua filha Violet, em 2021. No entanto, Kirsty sempre desejou ter uma família grande. Michelle, então, decidiu doar o útero para a filha, em um procedimento inédito na Austrália, que ocorreu em 10 de janeiro.

"Vou potencialmente, com todos os dedos das mãos e pés cruzados, carregar um bebê no mesmo útero em que estava crescendo... Espero que seja uma ótima história para contar ao meu bebê um dia", contou Kirsty ao canal Channel Nine's 60 Minutes. O procedimento bem-sucedido durou mais de 16 horas e foi realizado pelas cirurgiãs Rebecca Deans e Mats Brannstrom no Royal Hospital for Women.

"Eu não poderia estar mais feliz. Foi um dia maravilhoso para finalmente chegar lá e estar naquela sala. O burburinho foi incrível. E então tudo correu como planejado e Kirsty está indo lindamente", disse a médica Rebecca Deans.

Segundo o hospital, mãe e filha estão se recuperando bem. "As mulheres candidatas a um transplante uterino incluem aquelas nascidas sem útero ou aquelas que tiveram seu útero removido cirurgicamente por motivos como câncer ou complicações no parto", explicou a unidade de saúde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias