Um submarino-fantasma foi encontrado à deriva com mais de 2 toneladas de cocaína na costa da Colômbia no último domingo (12). A embarcação de15 metros de comprimento transportava uma carga estimada em R$ 454 milhões. Dois membros da tripulação foram achados mortos pela Marinha colombiana, e outros dois foram socorridos e levados em estado grave para o hospital.
De acordo com as autoridades do país, houve um vazamento de gás dentro da cabine onde as pessoas estavam após um erro de funcionamento do motor. Os submarinos-fantasmas, como são chamados, passam despercebidos por radares e sonares, por serem feitos de fibra de vidro, o que facilita o contrabando de drogas.
Traficantes utilizam essa estratégia para cruzar as fronteiras dos países sem serem detectados e levar a mercadoria para a América do Norte e a Europa. Se o transporte fosse concluído, o lucro passaria de R$ 100 milhões.
"Com esse desdobramento operacional, que contou com apoio estrangeiro, mais de 87 milhões de dólares foram impedidos de entrar nas estruturas financeiras de organizações do narcotráfico que cometem crimes no Pacífico colombiano e mais de 6 milhões de doses de circular no mercado ilegal internacional", disse a Marinha da Colômbia em nota.
VEJA O VÍDEO DO FLAGRANTE:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar