Quatro pessoas morreram após um forte tremor de magnitude 7 atingir os países Equador e do Peru na tarde do último sábado (18). O epicentro do terremoto, afirmam as autoridades, foi na cidade de Balao, no Equador, distante 140 km de Guaiaquil, um dos principais municípios do país.
Ecuador President Guillermo Lasso says a strong earthquake has killed 12. Buildings were also reported damaged after the quake hit southern Ecuador and northern Peru. pic.twitter.com/MGMFZIKKxt
— The Associated Press (@AP) March 18, 2023
O tremor foi tão intenso que prédios ficaram destruídos. Ainda não há informações sobre desaparecidos. O fenômeno foi sentido em Quito, Manabí e Manta. Além delas, cidades da região norte do Peru também registraram o abalo.
O presidente do Equador, Guilhermo Lasso, anunciou que avalia os danos e que reunirá ministros para definir estratégias que ajudem as vítimas. Ressaltou ainda que os ministérios dispõem de recursos econômicos para recuperar o país.
E MAIS: Dado como morto em terremoto, homem "revive" no velório
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar