Parte do piso de um templo na Índia cedeu durante as comemorações do festival Ram Navami, na quinta-feira (30), resultando na morte de pelo menos 13 pessoas. O local que colapsou era um stepwell, um poço usado para rituais religiosos, situado na cidade de Indore, estado de Madhya Pradesh.
Dos fiéis que perderam a vida, 11 morreram no local do acidente e dois faleceram no hospital. Outras 25 pessoas caíram no poço, mas foram resgatadas com vida. As autoridades locais abriram uma investigação para apurar as causas do colapso.
25 people were trapped under ground when a step well in a temple in Indore city, in #India's Madhya Pradesh collapsed on Thursday. Rescue work is going on. pic.twitter.com/YhR1GvHwUc
— Media Warrior (@MediaWarriorY) March 30, 2023
LEIA TAMBÉM:
+ Tênis com pé decepado é achado em praia de Nova Zelândia
+ Mundo joga um caminhão de lixo, por minuto, nos oceanos
+ Amazônia: leis frágeis favorecem expansão de garimpo ilegal
O ministro do Interior de Madhya Pradesh, Narottam Mishra, declarou que as autoridades estão trabalhando para descobrir as razões do desastre. Enquanto isso, o ministro-chefe do estado, Shivraj Singh Chouhan, afirmou que o stepwell cedeu devido ao excesso de peso no local. Para as famílias das vítimas fatais, serão disponibilizadas 500 mil rúpias indianas (cerca de R$ 31 mil), enquanto os feridos receberão 50 mil rúpias indianas (aproximadamente R$ 3,1 mil). O festival Ram Navami é celebrado anualmente em homenagem à divindade hindu Ram e costuma reunir centenas de pessoas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar