plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Dalai Lama dá selinho em menino e pede beijo na língua

O maior líder espiritual do budismo, Dalai Lama, causou polêmica após um vídeo dele pedindo para uma criança “chupar” sua língua visualizar nas redes sociais

Imagem ilustrativa da notícia Dalai Lama dá selinho em menino e pede beijo na língua camera Ganhador do Prêmio Nobel da Paz pediu desculpas pelo atitude. | Divulgação

O Dalai Lama causou polêmica na última semana após ele pedir para uma criança “chupar” a sua língua.

No vídeo em questão, o menino se aproxima do líder espiritual e pergunta: posso te abraçar? O ganhador do prêmio nobel da paz aceita o pedido e abraça o garoto. Dar um beijo na bochecha da criança.

Após isso, Dalai Lama aponta para os lábios da criança e diz: “então, acho que finalmente, aqui também”. Com isso, ele pega pelo queixo do menino e o beija na boca. Alguns segundos depois, o líder budista pede: ‘é chupe a minha língua".

Com a repercussão negativa, a equipe oficial de Dalai Lama se pronunciou oficialmente e afirmou que o líder espiritual “deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado”.e disse que “lamenta” o episódio.

“Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras”, diz o comunicado.

Leia mais

Lideranças querem reparação de itens sagrados do candomblé

Vídeo: pastor depila e unge vaginas de fiéis em culto

O menino estava em um evento da M3M Foundation, uma organização filantrópica de uma empresa indiana, que fica em Dharamshala – onde o ganhador do Nobel da Paz vive.

A fundação disse em nota enviada a CNN que “condena toda forma de abuso infantil" e acrescentou que “algumas notícias se referem à cultura tibetana sobre mostrar a língua, mas este vídeo certamente não é sobre nenhuma expressão cultural e, mesmo que seja, tais expressões culturais não são aceitáveis”.

Tenzin Gyatse é o atual Dalai Lama – mais alto líder espiritual do budismo. O religioso tem 87 anos e está exilado na Índia. É ex-chefe de estado do Tibete e ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1989.

Esta não é a primeira vez que Dalai Lama gera polêmica. Em 2019, em entrevista à BBC, ele disse que se uma mulher o substituísse, ela “deveria ser mais atraente”. Além disso, em 2018, o líder espiritual afirmou que a Europa deveria ficar apenas com os europeus ao comentar sobre o aumento do número de refugiados no continente.

“Toda a Europa (irá) eventualmente se tornar um país muçulmano? Impossível. Ou um país africano? Também impossível… Melhor manter a Europa para os europeus”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias