plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ACIDENTE

Hipopótamo de Pablo Escobar morre atropelado na Colômbia

O famoso traficante importou os animais da África e os criava em sua fazenda; os bichos estão na região até hoje

Imagem ilustrativa da notícia Hipopótamo de Pablo Escobar morre atropelado na Colômbia camera Motorista filma hipopótamo morto após atropelamento em estrada colombiana | REPRODUÇÃO/ TWITTER

Um hipopótamo morreu ao ser atropelado por um carro na noite desta terça-feira (11), na rodovia Bogotá-Medellín da Colômbia. O animal pertence ao narcotraficante Pablo Escobar e são considerados uma espécie invasora. As autoridades do país querem que os animais sejam deportados do país com urgência.

De acordo com a comandante do Corpo de Bombeiros do município de Puerto Triunfo (noroeste), María Magdalena Pérez, o animal de mais de 1 tonelada foi encontrado morto na estrada, em uma área próxima a uma fazenda que também pertenceu a Escobar, morto em dezembro de 1993 durante um tiroteio com a polícia, informou.

A frente do veículo, um Renault Duster, envolvido no acidente ficou destruída. "Havia apenas um rapaz [no carro], está ileso", disse Pérez.

No fim da década de 1980, Escobar instalou uma pequena manada de hipopótamos em sua fazenda. Após sua morte, os animais foram abandonados e, com o passar dos anos, povoaram a região de Magdalena Medio até se tornarem uma manada de quase 150 hipopótamos.

Um motorista que passava pelo local pouco depois do atropelamento filmou o animal já morto no asfalto. Também é possível ver o Duster com sua frente destruída.

Assista:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias