plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ACIDENTE

Hipopótamo de Pablo Escobar morre atropelado na Colômbia

O famoso traficante importou os animais da África e os criava em sua fazenda; os bichos estão na região até hoje

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Hipopótamo de Pablo Escobar morre atropelado na Colômbia camera Motorista filma hipopótamo morto após atropelamento em estrada colombiana | REPRODUÇÃO/ TWITTER

Um hipopótamo morreu ao ser atropelado por um carro na noite desta terça-feira (11), na rodovia Bogotá-Medellín da Colômbia. O animal pertence ao narcotraficante Pablo Escobar e são considerados uma espécie invasora. As autoridades do país querem que os animais sejam deportados do país com urgência.

De acordo com a comandante do Corpo de Bombeiros do município de Puerto Triunfo (noroeste), María Magdalena Pérez, o animal de mais de 1 tonelada foi encontrado morto na estrada, em uma área próxima a uma fazenda que também pertenceu a Escobar, morto em dezembro de 1993 durante um tiroteio com a polícia, informou.

A frente do veículo, um Renault Duster, envolvido no acidente ficou destruída. "Havia apenas um rapaz [no carro], está ileso", disse Pérez.

No fim da década de 1980, Escobar instalou uma pequena manada de hipopótamos em sua fazenda. Após sua morte, os animais foram abandonados e, com o passar dos anos, povoaram a região de Magdalena Medio até se tornarem uma manada de quase 150 hipopótamos.

Um motorista que passava pelo local pouco depois do atropelamento filmou o animal já morto no asfalto. Também é possível ver o Duster com sua frente destruída.

Assista:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias