O ex-presidente do Peru, Alejandro Toledo, chegou neste domingo (23) a Lima extraditado pelos Estados Unidos para ser julgado por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito do mega escândalo de propinas pagas pela construtora brasileira Odebrecht.
Toledo, de 77 anos, chegou à capital peruana em um voo procedente de Los Angeles e sob custódia de agentes da Interpol. No aeroporto internacional Jorge Chávez, ele foi recebido por policiais.
Ele é acusado de ter recebido milhões de dólares da Odebrecht em troca de licitações de obras públicas. Os promotores pedem 20 anos e seis meses de prisão.
Veja também:
Premiê do Japão é retirado de evento após explosão
Estados Unidos tem recorde de leis anti-LGBTs+ em 2022
Brasileiros presos em guerra no Sudão iniciam fuga do país
Alejandro Toledo governou o Peru de 2001 a 2006, se entregou as autoridades a pedido de um juiz na manhã de sexta-feira (21) em um tribunal federal de San Jose, Califórnia, para a fase final do processo de extradição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar