Uma fundação de arte arrematou o esqueleto de um tiranossauro rex de cerca de 67 milhões de anos, conhecido como "Trinity", em um leilão na Suíça por US$ 6 milhões (R$ 30,2 milhões, na cotação atual). O dinossauro será exibido em Antuérpia, na Bélgica.
Inicialmente, foi revelado que o comprador era um colecionador privado europeu. Mas, em um comunicado, Cyril Koller, diretor da casa de leilões Koller, informou que o novo dono trata-se da Fundação Phoebus, que é de origem artística e sem fins lucrativos.
Maior rubi do mundo vai a leilão em Nova York
"Phoebus anunciou sua intenção de mostrar Trinity ao público em seu projeto do centro cultural Boerentoren em Antuérpia", disse o leiloeiro em um comunicado.
Trinity atraiu cerca de 35 mil visitantes durante as duas semanas e meia em que esteve em exibição em Zurique antes do leilão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar