O nevo melanocítico congênito é consequência da proliferação de células benignas que derivam de melanócitos durante a vida intrauterina. Em outras palavras, as pintas na pele surgem porque as células que produzem o pigmento se dividem mais rapidamente do que deveriam.
Um bebê foi diagnosticado com a doença em um hospital da Flórida, nos Estados. A criança nasceu com a rara condição, que o deixou com o que parece ser um casco de tartaruga crescendo em suas costas.
O pequeno James McCallum nasceu em agosto de 2021 com uma grande massa cobrindo a maior parte das costas.
Os pais esperaram por meses por um diagnóstico enquanto a massa crescia. Depois de dois meses, o pequeno foi diagnosticado com nevo melanocítico congênito, um tumor benigno composto por células pigmentares da pele.
Veja também:
Vírus misterioso causa três mortes na África
Jovem come sobra de comida e tem pernas e dedos amputados
James passou por duas cirurgias entre fevereiro de 2022 e maio de 2022 para remover a maior parte do tumor e passa bem. “Ele está muito mais feliz e confortável”, disse a mãe do bebê.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar