Autoridades do território palestino anunciaram, na manhã desta segunda-feira (1º), que um menino de seis anos morreu após ter sido atacado por uma leoa enjaulada no sul da Faixa de Gaza. O complexo turístico de Asda, em Khan Yunes, abriga um leão e uma leoa, além de várias aves. Devido à tragédia, as autoridades decidiram mantê-lo fechado nesta segunda.
Segundo a policia local, o menino atravessou o portão de segurança do complexo e entrou na jaula do animal, que o atacou. Testemunhas relataram que a vítima entrou no recinto por um buraco e a leoa mordeu sua cabeça. A criança foi socorrida ainda com vida e morreu a caminho do hospital.
Veja também:
Menino de oito anos é morto e engolido por crocodilo
Idoso é morto por javali adotivo de 120 kg na Tailândia
Menino é engolido e depois cuspido vivo por hipopótamo
Aberto em 2007, o zoológico foi fechado em 2016 quando os proprietários deixaram muitos animais morrerem de fome. A Faixa de Gaza, um território de 2,3 milhões de habitantes, tem uma taxa de pobreza próxima de 60%, agravada pelo bloqueio imposto por Israel desde 2007.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar