O sistema de vistos eletrônicos está se tornando cada vez mais popular no mundo inteiro. Em 2019 foi a vez da Nova Zelândia adotar o uso do documento que tem facilitado muito a vida de que pretende viajar até o país. Esse documento foi feito justamente para substituir o visto em papel em alguns casos e pode ser usado no dia a dia de um turista na Nova Zelândia.
O Nzeta é usado atualmente como documento obrigatório para quem pretende conhecer a Nova Zelândia e ficar por lá por até 90 dias. Não o importa o motivo da sua viagem se ela for menor do que 90 dias o visto digital deve ser emitido, caso sua viagem seja mais longa do que isso será necessário solicitar o visto tradicional algo que leva muito mais tempo para ficar pronto.
O visto Nzeta funciona como um documento de visto comum, porém tudo nele funciona de forma digital. Você não precisa imprimir um documento em papel ou ficar andando com um documento físico para onde for na Nova Zelândia, através de um computador ou celular você pode acessar aos dados do visto e usar para entrar dentro do país.
Assim como o visto tradicional também é cobrada uma taxa para emitir o documento, porém ela é muito mais baixa do que de um visto tradicional já que no tradicional o processo de registro é maior e também necessita de um documento físico.
O que eu preciso ter para pedir o visto digital para a Nova Zelândia?
A documentação para solicitar o Nzeta é bem comum e simples de ter em mãos. Tudo que você precisa é de:
• Passaporte válido do território nacional.
• Não ter nenhuma restrição no Brasil que impeça sua saída do país.
• Comprovar que não tem problemas de saúde.
• Declarar uma viagem a negócios, estudo ou turismo menor do que 90 dias.
Cumprindo todos esses requisitos você conseguir emitir seu Nzeta pagando a taxa da documentação. Todo o processo para solicitar o documento acontece online e ele fica pronto em pouco tempo.
A ideia da criação do visto eletrônico da Nova Zelândia foi justamente diminuir os custos para emissão do documento tradicional e diminuir o tempo para solicitar um visto. Muita gente que pretende conhecer o país deixa para a ultima hora a solicitação visto que de forma tradicional pode demorar até meses para ficar pronto, o visto eletrônico por sua vez fica pronto em menos de 7 dias.
Diferente de outros países a Nova Zelândia permite que o nzeta seja usado até mesmo para viagens marítimas. Grande parte dos países do mundo que estão adotando vistos eletrônicos exigem que a entrada no país seja através de avião, mas o Nzeta é mais abrangente e caso você queira entrar na Nova Zelândia por vias marítimas o documento pode servir para você.
Em quais situações eu não posso solicitar o visto eletrônico da Nova Zelândia?
São poucos os casos, mas infelizmente não é todo mundo que consegue solicitar o documento. Apenas alguns países do mundo, incluindo o Brasil, possuem o privilegio de poder solicitar esse documento eletrônico, os demais países do mundo precisam de solicitar o visto tradicional que é mais caro e demorado para ser emitido.
Além disso, quem pretende viajar a turismo e ficar na Nova Zelândia por mais de 90 dias precisa solicitar um visto para turismo tradicional. É um pré-requisito do nzeta que toda viagem para lá dure apenas 90 dias, passando disso você precisa de outro documento para conseguir entrar no país.
Tirando esses dois casos todo mundo pode solicitar o nzeta para viaja à Nova Zelândia. Esse documento mais prático e barato ajuda muito todo mundo que só quer curtir momentos de lazer ou negócio dentro do país já que não é necessário pagar taxas altas ou esperar por muito tempo para ter o documento em mãos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar