plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Nasa faz 1ª reunião pública sobre estudo de óvnis

"Precisamos de informações de alta qualidade'" diz David Spergel, líder de grupo de estudo, em abertura do evento

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Nasa faz 1ª reunião pública sobre estudo de óvnis camera Imagem de objeto não identificado feita por pilotos da marinha americana | Departamento de Defesa dos EUA/AFP

Um painel da National Aeronautics and Space Administration (Nasa) formado no ano passado para estudar os “fenômenos aéreos não identificados”, comumente denominados OVNIs, deve realizaram sua primeira reunião pública nesta quarta-feira (31), antes de um relatório esperado para as próximas semanas.

O painel reuniu vários especialistas de áreas que vão da física à astrobiologia para examinar avistamentos de OVNIs não confidenciais e outros dados coletados do governo civil e setores comerciais.

O foco "é realizar as deliberações finais antes que a equipe de estudo independente da agência publique um relatório", disse a Nasa ao anunciar a reunião.

O painel representa o primeiro inquérito desse tipo conduzido sob os auspícios da agência espacial dos Estados Unidos para um assunto que o governo outrora confiava à alçada exclusiva e secreta de autoridades militares e de segurança nacional.

Veja também:

Anéis de Saturno estão desaparecendo, diz estudo

"Vimos OVNIs nos anéis de Saturno", diz físico da Nasa

EUA: General não descarta que óvni avistado seja alienígena

O estudo da Nasa é separado de uma investigação recentemente formalizada no Pentágono de fenômenos aéreos não identificados, ou UAPs, documentados nos últimos anos por aviadores militares e analisados ​​por autoridades de defesa e inteligência dos EUA.

Os esforços paralelos da Nasa e do Pentágono destacam um ponto de virada para o governo depois de décadas desmentindo a existência de OVNIs.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias