A sonda Perseverance, da National Aeronautics and Space Administratio (NASA), registrou uma imagem intrigante na superfície de Marte. A fotografia mostra uma pedra gigante e escura semelhante a uma rosquinha. Pesquisadores acreditam que o objeto não seja originário do Planeta Vermelho.
De acordo com o Instituto SETI (ONG dedicada a explorar, entender e explicar a origem e a natureza da vida no universo), a rocha enigmática poderia ser "um grande meteorito". Marte é o planeta do Sistema Solar mais próximo do cinturão de asteroides e é regularmente atingido por rochas espaciais.
VEJA O POST:
Como a atmosfera do Planeta Vermelho tem apenas 1% da espessura da atmosfera terrestre, esses objetos muitas vezes atravessam essa camada sem se partirem muito. Novas investigações serão necessárias para confirmar se a rocha em formato de rosquinha é de fato um meteorito ou se passou por algum tipo de processo natural de decomposição.
Essa não é a primeira formação estranha a ser avistada na superfície marciana. Anteriormente, já foram registradas imagens que se assemelham a um rosto de urso, a um portal e a um sarcófago, contudo, a estrutura mais famosa vista do planeta vermelha é o "Rosto em Marte" que segundo os estudiosos teria quilômetros de extensão.
A sonda Perseverance aterrissou em Marte em fevereiro de 2021. Um dos principais objetivos da missão envolve procurar evidências de vida microbiana antiga no Planeta Vermelho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar