Ele é a inspiração para o personagem Hannibal Lecter, o famoso canibal do cinema do filme "O Silêncio dos Inocentes" (1991), e só por isso já dá para saber o nível de periculosidade de Robert Maudsley, que está preso há 48 anos numa solitária, o que é um recorde mundial estabelecido no início de 2023.
Maudsley completou 70 anos recentemente e continuará totalmente isolado até o dia de sua morte, segundo declararam as autoridades locais, ao Daily Mirror.
Alabama retoma execuções com injeção letal após suspensão
Preso desde os 21 anos, quando foi condenado, em 1974, pela morte de um molestador de crianças, Maudsley vive completamente sozinho numa cela de vidro à prova de balas desde 1979. Ele foi para este local após matar três outros presidiários com requintes de crueldade.
A cela foi construída especialmente para ele na prisão de Wakefield, na Inglaterra. Tem cerca de 20 metros quadrados e uma placa de concreto que serve como cama. Há ainda uma mesa, pia e vaso sanitário, todos chumbados ao chão. Uma pequena porta de aço por onde entram suas refeições.
Execuções por pena de morte aumentam 52% em 2022
Robert fica 23 horas do dia dentro da cela e sai apenas durante 1 hora para fazer exercícios. Ele também não pode ter contato com outros presos ou mesmo com guardas dado o seu nível de letalidade.
Em 2022, Gavin, sobrinho de Robert, disse que seu tio disse em uma carta que vive bem em isolamento na prisão, mas que voltará a matar se tiver a chance. Por todo o perigo que representa, Maudsley continuará isolado dentro de sua cela de vidro no subsolo de Wakefield.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar