Neste ano, a COP28, Conferência das Partes (do inglês, Conference of the Parties), evento anual promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com o Folha de S. Paulo, o público esperado para a conferência deste ano é de 70 mil pessoas.
Veja também:
COP 30: hotéis devem se preparar
ONU diz que vai avaliar estrutura de Belém para a COP30
Caso seja necessário reforçar a rede hoteleira, a cidade pode se inspirar no Catar, que durante a Copa do Mundo, em 2022, trouxe uma solução eficiente para a questão.
De acordo com o Fantástico (TV Globo), o país optou por uma alternativa prática: hospedar torcedores da Copa em navios recém-construídos.
Os transatlânticos ou cruzeiros, como são conhecidos, funcionaram como hotéis flutuantes. De acordo com a reportagem, o maior dos navios, com 2.626 cabines e capacidade para 6.782 pessoas, levou um ano e meio para ficar pronto.
Será que a alternativa também seria uma opção para a capital paraense em 2025?
Veja como é a acomodação da cabine de um transatlântico por dentro, em um vídeo feito pelo canal "De tudo um pouco - Brasil".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar