plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TERREMOTO

Não há brasileiros mortos no Marrocos, diz embaixador

Um grande terremoto de 6,8 graus na escala Richter foi registrado no Marrocos; O número de mortes já passa dos 1.300, mas nenhum brasileiro está na lista até o momento

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Não há brasileiros mortos no Marrocos, diz embaixador camera Mais de 1.300 pessoas já morreram na catástrofe | Reprodução

Desastres naturais são sempre acontecimentos trágicos e que precisam de toda ajuda e cooperação entre vários países para, de alguma forma, conter mais danos não só para marroquinos, mas também para pessoas de outras nações que moram no país.

O embaixador do Brasil no Marrocos, Alexandre Parola, afirmou na tarde deste sábado (9) que não há brasileiros entre os mortos e feridos no terremoto de 6,8 graus na escala Richter que provocou destruição no país e fez milhares de vítimas.

O que se sabe?

Não há registros junto à embaixada de brasileiros que tenham sofrido algum ferimento ou dano. A informação foi passada pelo embaixador, em entrevista à CNN.

Ele afirmou que estava em Marrakech quando ocorreu o terremoto e classificou o fenômeno como "assustador".

"Foi devastador, foi muito violento, um nível de destruição muito grande e cenas de sofrimento humano muito dramáticas e muito intensas. Por exemplo, pessoas correndo atrás de ambulâncias na cidade. Eu estava em Marrakech e saí de lá para ajudar na coordenação do apoio a brasileiros aqui na capital, em Rabá, porque é onde estão os recursos, onde está a embaixada", disse Parola.

+ Leia também: Atletas da Seleção sub-23 falam sobre terremoto no Marrocos

Atualização das informações será constante. Desde o primeiro momento, o Ministério das Relações Externas do Marrocos colocou à disposição dos embaixadores e dos embaixadores latino-americanos um alto funcionário para transmitir informações "sempre atualizadas, precisas e muito frequentes", disse Parola.

Há o temor de que ocorram réplicas do terremoto. Uma parte importante das vítimas está em áreas muito remotas no país. O embaixador explicou que a cadeia do Atlas é muito alta, chegando a mais de 3 mil metros.

Parola afirmou que os acessos físicos são feitos por estradas "nem sempre as melhores", são pequenas e em terrenos acidentados, o que acaba por formar filas de ambulâncias que não conseguem passar porque o caminho está destroçado e coberto de pedras e rochas deslocadas pelo tremor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias