Como o último deserto inexplorado do mundo, a Antártica está envolta em mistério e, como uma terra de extremos, que guarda muito bem seus segredos. Condições adversas, temperaturas congelantes e paisagens áridas tornam a Antártica inóspita para os humanos.
O continente congelado tem cerca de 1,5 vezes o tamanho dos Estados Unidos e 99% está coberto de gelo, constituindo 90% de todo o gelo da Terra. Porém, o constante processo de elevação da temperatura média global, desencadeado principalmente pelo efeito estufa, está provocando uma série de fenômenos maléficos ao meio ambiente, como é o caso do degelo, uma das consequências do aquecimento global.
+Degelo revela corpo de alpinista desaparecido em 1986
As regiões polares são as mais atingidas pelo degelo, pois o derretimento dessas áreas está ocorrendo de forma muito rápida. De acordo com os cientistas ambientais, o degelo agrava ainda mais o aquecimento da Terra, haja vista que durante esse processo ocorre a liberação de gases prejudiciais ao meio ambiente.
Em um vídeo postado esta semana pelo canal do YouTube MrMBB333, mostra uma parte de um derretimento de geleiras, e em uma das imagens, restos mortais de uma misteriosa criatura, ainda não identificada surge em uma região remota da Antártica (77 ° 31’53,0 ″ S 161 ° 43’59,0 ″). Veja em tempo real as ossadas da criatura!.
+Vídeo: múmia "cabeluda" de 1.000 anos é encontrada no Peru
A descoberta bizarra, aparentemente a cerca de 80 quilômetros da costa antártica, foi enviada por um dos seguidores do canal.
"O que você está prestes a ver aqui são restos de esqueletos intactos, muito grandes”, explica MrMBB333 no vídeo com mais de 220.000 visualizações até agora.
VEJA AS IMAGENS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar